Bjorn

Anão homem de arma

Description:
Bio:

O pai de Bjorn, Brefhror da casa do Escudo Dourado foi um guerreiro valoroso no passado. Mas, também foi um dos poucos sobreviventes do seu clã, assim como seu pequeno filho Bjorn. Acabou como um ferreiro em um destacamento militar humano do Império, vendendo seu serviços por comida. Bjorn cresceu em meio à forja, aprendendo com seu velho pai os ofícios de molde do ferro, além do caminho marcial do aço.

Bjorn nunca teve contato direto com as pessoas do destacamento em que vivia, se escondendo no interior da forja do seu pai. Tornou-se carrancudo e recluso e isso rendeu alguns apelidos grosseiros que eram lançados pelos soldados, ferindo o coração do jovem anão. Conforme ganhava idade percebia que os treinamentos de guerra eram pesados demais, e pensou que talvez não pudesse se tornar um bravo guerreiro, envergonhando seu pai.

Anos mais tarde, já em sua morada dentro das cercanias da colônia do Império, Brefhror, seu amado pai expulsou Bjorn de casa. Bjorn soube meses depois, na condição miserável que a vida das ruas lhe empurrava que, seu pai havia sido morto pela lâmina dos executores do seu clã. A verdade cruel sobre o sacrifício de Brefhror em seu lugar era um fardo que feriam profundamente os seus ombros.

A vida nas ruas fez com que o seu caminho cruza-se com o de Garreth Kromtor e de Castien Antien. Esses companheiros impediram que o anão continua-se roubando as pessoas no entorno do centro da cidade, e também preservaram os seus próprios pertences das mãos de Bjorn. Naquela noite, o anão foi levado em companhia de seus captores a uma taverna, e lá pode continuar a história que havia começado ainda nas ruas. Matou ferozmente a fome com um prato quente de comida, e então voltou a falar dos fatos que o levou até ali. Os companheiros perceberam como o ódio estava impregnado nas palavras de Bjorn. A vingança era o seu desejo mais fervoroso, assim como o de seus captores.

Bjorn passou a acompanhá-los. Aprendeu com eles a especialização em combate, se transformando rapidamente num homem de armas, e assim como eles, passou a vender as suas habilidades por ouro. Formou-se mercenário. Mas, o fato que conspirou para que Bjorn ganha-se a confiança dos seus companheiros, ainda mais a de Garreth, foi que ele ele conheceria um mercador que teria a irmã do Kromtor em seu poder, e que ele esteve na cidade recentemente. Essa informação inegavelmente despertou uma ligação ainda mais forte entre os dois irmãos de armas.

Bjorn

Guilda das Armas Drakhyros Jacksonpontes